segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Visita da Monitoria - 11/08/2012


No último sábado, dia 11 de Agosto, aconteceu mais uma visita da monitoria. O objetivo é acompanhar e orientar o desenvolvimento dos trabalhos e práticas dos estudantes do curso Arte Naturalista. Além disso, exercícios para a prática da técnica nanquim, recomendados pelo professor Marco Namura, foram distribuídos.

Como nas visitas anteriores, foram visitados diversos povoados, atingindo assim todos os participantes do curso. A primeira parada foi o povoado do Crasto. Lá, os alunos Edivaldo Modesto, Matheus Pereira e Vanderson Erllan apresentaram seus trabalhos. Em seguida, seguiu-se para o povoado de Taboa, onde Genisson Cardoso foi atendido. De lá, visitou-se os povoados Rua da Palha e Pedra Furada, para o atendimento de Ubiratan Teixeira, Felipe Santiago e Eliel da Anunciação. Por fim, passando pelo povoado de Areia Branca, a última parada foi o povoado Riacho do Marco, onde João Pedro Hungria pôde tirar suas dúvidas.

Os alunos que compareceram aos atendimentos, com exceção de Felipe Santiago, apresentaram trabalhos realizados em casa, com o intuito de praticar as técnicas apresentadas até então. O domínio com o grafite e nanquim parecem se desenvolver bem. O uso da aquarela também mostra aprendizado, no entanto em menor grau. Foi sugerido, além da prática do exercício fornecido pelo professor Marco Namura, que os alunos trabalhem a prática da cor. Primeiramente ao desenhar uma planta mais próxima, como um coqueiro, para que eles consigam trabalhar a fidelidade dos tons e posteriormente paisagens, para se adequar melhor ao funcionamento das tintas e a maneira de representar elementos mais complexos como arbustos e vegetação mais densa.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário