quinta-feira, 5 de julho de 2012

PRIMEIRA VISITAÇÃO DA MONITORIA

No último sábado, dia 30 de Junho, aconteceu a primeira visitação aos povoados com o monitor Dândolo Santos, para supervisionar o andamento das atividades dos estudantes.
Na última aula, o professor Marco Namura havia recomendado alguns exercícios de treino, tanto com o desenho como com a aquarela. Assim, a monitoria foi posicionada antes da próxima aula com o professor, para que os estudantes recebessem assistência e direcionamento nas atividades, retirando possíveis dúvidas.
Primeiramente, a visita contemplou o povoado do Crasto, às 11h. No entanto, os estudantes estavam dispersos pelo povoado e nem todos puderam ser encontrados. Apenas um deles foi à reunião e o mesmo ainda não havia adiantado as atividades recomendadas. Então, foi reforçada a importância da execução dos exercícios e do treino da técnica, especialmente na proposta atual do curso de Arte Naturalista.
O segundo povoado a ser visitado foi Taboa, onde os trabalhos do aluno Genisson Cardoso puderam ser vistos. Foram três desenhos de animais, baseados em um livro técnico, sendo que um dos desenhos estava com aplicação de aquarela. Já é possível notar um bom progresso na aplicação da técnica pelo aluno, que prefere utilizá-la bastante seca. Alguns elementos do desenho, como a madeira, estavam com uma cor bastante adequada. Foi recomendado que ele continuasse a praticar com novos desenhos, além de aplicar aquarela também nos outros dois que ele executou durante a semana.
A Rua da Palha foi o terceiro povoado a ser visitado, englobando também os alunos residentes em Pedra Furada. Dos quatro que moram na região, dois foram à reunião. Nenhuma das atividades propostas por Namura haviam sido feitas até aquele momento. Um dos estudantes chegou inclusive a praticar o desenho à grafite, mas com desenhos autorais não relacionados à arte naturalista. Mais uma vez foi reforçada a importância da prática, recomendando inclusive que eles se reunam para praticar juntos durante o tempo livre.
No quarto povoado a ser visitado, Riacho do Marco, nenhum dos estudantes puderam ser encontrados, mesmo com a reunião tendo sido previamente marcada. Por fim, ainda realizou-se uma última visita ao povoado Areia Branca, onde foi dada orientação a um dos estudantes, Anderson Santos, que havia faltado às últimas aulas.

Desenho de Genisson Cardoso da Conceição, do povoado Taboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário